sábado, 30 de julho de 2011

A TÍTULO BOAS-VINDAS

 "Deus tem de existir. Tem beleza demais no universo, e beleza não pode ser perdida. E Deus é esse vazio sem fim, gamela infinita, que pelo universo vai colhendo e ajuntando toda a beleza que há, garantindo que nada se perderá, dizendo que tudo o que se amou e se perdeu haverá de voltar, se repetirá de novo. Deus existe para tranquilizar a saudade".

Rubem Alves, em Transparências de Eternidade 

2 comentários:

  1. Entendo que a palavra “beleza” do texto não é apenas para tratar das coisas visíveis, mas também das coisas invisíveis, aquela contidas em cada gesto, em cada ato em cada movimento no qual desperta a admiração de quem a vê. Logo podemos notar que esta palavra está ligada diretamente a subjetividade de cada um, ou por melhor dizer, o que é belo para alguém nem sempre é belo para o outro.

    ResponderExcluir
  2. Rubem Alves foi muito feliz com esse comentário. Realmente, quando o ser humano consegue fazer parte do Universo ele começa a ver a beleza de cada coisa, percebendo um elo invisível capaz de unir todos os seres do Universo. Essa força é denominada Deus, e Ele está presente em tudo: basta ter olhos para olhar, sentido para perceber, e estar aberto à vida.

    ResponderExcluir